Cuidado: eles já começam a querer nos confundir

Uma das estratégias mais corriqueiras da elite quando se sente ameaçada em seus rendimentos é acionar a imprensa por ela patrocinada para implantar fatos noticiosos e gerar alarde social em prol da restituição de seus interesses. Recentemente, as redes sociais têm deixado claro como o discurso da grande mídia pode ser tendencioso. Com a revogação da LOUOS, as grandes imobiliárias e empreiteiras de Salvador estão vendo ameaçados os seus planos de ganhar dinheiro fácil e rápido às custas da Copa e outros tantos projetos de financiamento com o dinheiro público. Não era de se esperar que aceitassem isso passivamente, sobretudo quando dispõem praticamente toda a imprensa sob seu poder.

Por isso não se engane: a LOUOS é ilegal, imoral e só engorda uma parcela mínima dos bolsos da elite baiana. Ela foi julgada pelos absurdos sem precedentes que comportava em seu escopo ( veja aqui os problemas e irregularidades da LOUOS).  O caos que vivemos em nossa cidade é resultado de leis como esta, que vêem a cidade como uma reserva infindável de espaços a serem loteados e vendidos e que em boa parte da mídia assume ares de progresso.

Cabe lembrar que não existe tempo hábil para a construção de novos hotéis até a Copa do Mundo, assim como a associação de estabelecimentos hoteleiros de Salvador já declarou que não existe demanda pela implantação de novos leitos de hóspedes em Salvador. As construtoras estão querendo mascarar hotéis em empreendimentos residenciais, através justamente de detalhes da lei que foi revogada.

Por fim, o prefeito, que alegava a necessidade de melhorar a arrecadação para poder investir na cidade, aprovou, junto com 35 vereadores, isenção do ISS para as incorporadoras, talvez para compensar os lucros das mesmas com a revogação da lei que permitia construções ilegais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s