“Narradores de Javé” no 2 de Julho

A mudança do nome do bairro 2 de Julho e o suposto projeto de “humanização” apresentado pela Prefeitura (motivados apenas pelos poderosos interesses da especulação imobiliária) ameaçavam as relações de vizinhança, os vínculos e o sentimento de pertencimento dos moradores com o bairro.

Diante da vitoriosa resistência articulada pelos moradores e freqüentadores do bairro através do Movimento NOSSO BAIRRO É 2 DE JULHO, a Prefeitura resolveu simplesmente “suspender” o projeto, sem estabelecer um diálogo visando entender as reais necessidades do 2 de Julho.

Desde então, o Movimento NOSSO BAIRRO É 2 DE JULHO vem buscando novos contornos e novas formas de organização que caminham agora em direção à formulação de propostas para a melhoria do bairro. Nesse sentido, algumas ações vêm sendo iniciadas para estabelecer o processo de construção de um PLANO POPULAR que será apresentado à próxima gestão municipal.

As ações iniciais visam compartilhar referências e elementos com os moradores que permitam construir um olhar sensível e propositivo, visando a elaboração de um plano de desenvolvimento local pelos próprios moradores. Para marcar o início deste processo, faremos a exibição do filme “Narradores de Javé” no Coreto, seguido de um debate, na próxima sexta-feira às 19h.

Sua participação é fundamental!! Precisamos construir juntos as propostas para o bairro e lutar para que elas sejam realizadas!!

O QUÊ: Exibição do filme Narradores de Javé e Debate
QUANDO: Sexta-feira, 14/09 às 19h
ONDE: Coreto, ao lado da padaria Bola Verde

Participe também das reuniões do Movimento NOSSO BAIRRO É 2 DE JULHO! Todas as terças-feiras às 19h no Coreto.

Anúncios

Uma resposta em ““Narradores de Javé” no 2 de Julho

  1. Acompanho muito as notícias fornecidas pelo site de vocês e acho importantíssima esta movimentação feita pelos desocupa. No momento estou escrevendo minha monografia sobre o Estudo de Impacto de Vizinhança, do qual a nova LOUOS disciplinou e desde que comecei a escrevê-la venho acompanhando o movimento de vocês.
    Movimento que tomei conhecimento com a manifestação a respeito do camarote Salvador, do qual achei muito interessante e gostaria, inclusive, de participar. No momento não está sendo possível, por conta da minha faculdade, pois estou no semestre de conclusão, porém gostaria de me engajar no movimento assim que formar.
    Apoio a causa e fico feliz em ver que Salvador está começando a acordar para os problemas municipais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s