Ocupe a Piedade em apoio ao Rio dos Macacos!

Apesar de ter sido suspensa por alguns meses, a expulsão da comunidade quilombola Rio dos Macacos continua sendo uma possibilidade real. Vivemos tempos de barbárie, em que pessoas são agredidas diariamente, torturadas física e psicologicamente e escorraçadas de suas terras por um governo que se omite, e assim coloca-se como cúmplice de toda esta tragédia. A Marinha de Guerra do Brasil atua de forma criminosa e assassina, agindo como se ainda vivêssemos em plena Ditadura Militar para preservar uma praia de luxo para meia dúzia de oficiais desfilarem de roupas de banho (inclusive o ex-presidente Lula e a presidente Dilma, quando estão de férias), chamando isso de “Área de Segurança Nacional”.

Segundo o Sr. José Genoino (réu no processo do mensalão, por corrupção ativa e formação de quadrilha), assessor especial do Ministério da Defesa, “o Brasil não vai abrir mão da Base Naval de Aratu”. Eles não entendem (ou fingem não entender) que o vínculo dos quilombolas com aquele lugar não pode ser quebrado…. mas o Rio dos Macacos não vai se render, principalmente depois de todas as humilhações e violações de direitos que sofreu da Marinha.

O INCRA já confirmou que a população que está sendo expulsa pela Marinha do Brasil é mesmo um quilombo, sendo sua origem anterior à chegada da armada brasileira ao local. A publicação do Relatório Técnico de Identificação e Delimitação (RTID) deveria cessar imediatamente o processo de reintegração de posse da terra (marcada para o dia 31 de julho).

A Constituição, no seu artigo 68 dos atos das disposições transitórias, garante aos remanescentes das comunidades dos quilombos, que estejam ocupando suas terras, que seja reconhecida a propriedade definitiva, devendo o Estado emitir-lhes os respectivos títulos.

VIVA A RESISTÊNCIA QUILOMBOLA!

O Movimento OCUPA SALVADOR convoca todos os cidadãos solidários ao Quilombo Rio dos Macacos a ocuparem a Praça da Piedade amanhã, a partir do meio-dia, para dar visibilidade a esta luta. COMPAREÇA!

O QUÊ: Ocupa Piedade em apoio ao Quilombo Rio dos Macacos

QUANDO: Segunda-feira, 30/07, a partir das 12h

ONDE: Praça da Piedade

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR A PETIÇÃO DO AVAAZ.

About these ads

Um comentário sobre “Ocupe a Piedade em apoio ao Rio dos Macacos!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s