Radar DESOCUPA: Moradores do Stiep denunciam derrubada de árvores

Denúncia recebida hoje pelo Movimento DESOCUPA, via email:

Moradores da Rua Rodolfo Coelho Cavalcante, altura da Granja Marazul, no bairro do Stiep, na capital baiana, não conseguiram suspender a derrubada de árvores que começou a ser realizada neste sábado (21), em terreno doado pela Prefeitura de Salvador para a Associação de Amigos do Autista da Bahia (AMA). A operação de devastação da área verde foi realizada durante o final de semana e deverá prosseguir nos próximos dias.

A comunidade que mora nesta área residencial argumenta que a doação do terreno feita pelo poder público municipal não permite a automática derrubada das árvores e exige o replantio do que se perdeu com a operação de destruição da vegetação remanescente de Mata Atlântica.

Os moradores consideram que a devastação foi programada para acontecer num sábado exatamente porque neste dia os principais órgãos de defesa ambiental não funcionam.

Os moradores tentaram acionar Ibama, Polícia Ambiental e Ministério Público, mas no sábado (21), foi impossível registrar o assunto ou obter imediata ficalização no local. Representantes da Associação de Amigos do Autista da Bahia (AMA) alegam que estão autorizados pela Prefeitura de Salvador a devastar a área e construir no terreno a sede da entidade.

Os moradores da Granja Marazul reconhecem a importância da associação, mas consideram que a devastação é indevida e fere o interesse coletivo. Além disso, ocorre no apagar nas luzes da Administração João Henrique.

A pressa da associação em promover a derrubada das árvores é feita com aval da Prefeitura, na tentativa de tornar o fato consumado irreversível.

Replantio Já!

About these ads

Um comentário sobre “Radar DESOCUPA: Moradores do Stiep denunciam derrubada de árvores

  1. Lamentavel !! mais uma vez a safadeza e´ operada ! fazem isso nos fins de semana quando sabedores que os orgaos ambientais ( fragilizados pela EC 140/2011 ) nao atuam !! perante a Lei dos crimes ambientais e´ fatro agravante que dobra a puniçao penal !! mas a prefeitura de Salvador faz de tudo para terminar a gestao com Todas matas cortadas !! vamos reagir minha gente !! parabens aos moradores circunvizinhos que estao reagindo e denunciando !!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s