CANDACES – A reconstrução do fogo

CLIQUE AQUI PARA CONFIRMAR SUA PRESENÇA!

Na próxima semana (domingo, 08/07), o Bando de Teatro Olodum fará a leitura dramática do espetáculo CANDACES – A reconstrução do fogo no Quilombo Rio dos Macacos. O espetáculo original é uma criação coletiva da Companhia dos Comuns, com direção de Marcio Meirelles. O grupo se baseia em pesquisa histórica e cultural para comparar as mulheres negras contemporâneas a antigas guerreiras africanas.

CANDACES – A reconstrução do fogo alterna coreografia inspirada nos ritos e referências à história mítica das Candaces, que viveram antes da Era Cristã, com conflitos entre um grupo de personagens contemporâneas em cujo centro está a figura da mulher, seu parceiro, seus filhos e familiares. O texto é construído a partir de pesquisa, de experiências pessoais de cada ator e de depoimentos recolhidos de 28 mulheres, enfocadas no espetáculo como ‘candaces contemporâneas’. Depois de duas temporadas, o espetáculo faz duas apresentações, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, em novembro de 2004, data da comemoração do Dia Nacional da Consciência Negra.

O Movimento DESOCUPA aproveita a ocasião para promover a arrecadação de alimentos para os moradores do Quilombo Rio dos Macacos, que resistem bravamente à violência diária da Marinha do Brasil contra sua comunidade. Leve um quilo de alimento não-perecível.

VAMOS TODOS AO QUILOMBO RIO DOS MACACOS!

SERVIÇO

O QUÊ: CANDACES – A reconstrução do fogo (Leitura dramática pelo Bando de Teatro Olodum)

ONDE: Quilombo Rio dos Macacos. BA 528, entrada em frente ao posto de gasolina Inema – Aratú, Simões Filho – BA. Clique aqui para pedir uma carona.

QUANDO: Domingo (08.07) às 10h

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s