Ocupa Rio presta solidariedade ao Quilombo Rio dos Macacos

Durante o 12M, participantes do Ocupa Rio gravaram um video (clique aqui para assistir) comentando a situação do Quilombo Rio dos Macacos aqui na Bahia e prestando total solidariedade à luta pela sua permanência.

Apesar de ter sido suspensa por alguns meses, a expulsão da comunidade continua sendo uma possibilidade real. Vivemos tempos de barbárie, em que pessoas são agredidas diariamente, torturadas física e psicologicamente e escorraçadas de suas terras por um governo que se omite, e assim coloca-se como cúmplice de toda esta tragédia. A Marinha de Guerra do Brasil atua de forma criminosa e assassina, agindo como se ainda vivêssemos em plena Ditadura Militar para preservar uma praia de luxo para meia dúzia de oficiais desfilarem de roupas de banho (inclusive o ex-presidente Lula e a presidente Dilma, quando estão de férias), chamando isso de “Área de Segurança Nacional”.

Anúncios

2 respostas em “Ocupa Rio presta solidariedade ao Quilombo Rio dos Macacos

  1. Não sei se posso ajudar em alguma coisa, pois sou muito novinha e não tenho recursos financeiros, porque não trabalho, mas a arma que tenho são as redes sociais. O que for preciso fazer para ajudar na luta dos meus irmãos, eu faço. Espero ajudar na maioria das vezes. Qualquer notícia, novidade, mudanças, me avisem POR FAVOR!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s