Pinheirinho: tiraram minha casa, tiraram minha vida

Na próxima semana, o Teatro Vila Velha promove, em parceria com o Movimento DESOCUPA e o Movimento dos Sem Teto da Bahia, a exibição do filme “Pinheirinho – Tiraram Minha Casa, Tiraram Minha Vida”, de Carlos Pronzato. Após a exibição, faremos um debate com a presença do diretor do filme e de Pedro Cardoso, do Movimentos dos Sem Teto da Bahia.

O documentário narra através de depoimentos dos seus protagonistas este histórico episódio de desapropriação violenta de uma organização popular. Teve sua estréia no dia 3 de março de 2012 no Campão do Campo dos Alemães em São José dos Campos durante as comemorações dos 8 anos da ocupação do Pinheirinho exibido para os próprios moradores do Pinheirinho. Depois foi exibido no Instituto Pólis (SP); Fórum Nacional de Reforma Urbana (SP); Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo; Auditório do Sindicato dos Petroleiros (Aracaju/SE); Centro Cultural Plataforma (Salvador/BA); Faculdade de Direito da PUC (Goiânia/GO); Faculdade São Luis (São Luis/MA), sempre com debates e a presença do diretor ou dos produtores.

SERVIÇO

Edição especial do Projeto A CIDADE QUE QUEREMOS

Exibição e debate do filme “Pinheirinho, tiraram minha casa, tiraram minha vida”.

QUANDO: quinta-feira, 3 de maio de 2012, às 19h.

ONDE: Sala Principal do Teatro Vila Velha

Uma resposta em “Pinheirinho: tiraram minha casa, tiraram minha vida

  1. Pingback: “Pinheirinho, tiraram minha casa, tiraram minha vida” dia 3/5 no Teatro Vila Velha (BA) « Pela Moradia

Deixe um comentário

