Exija que os pré-candidatos assumam compromissos com a cidade

Na próxima sexta-feira, dia 13 de abril de 2012, no Auditório do Ministério Público Estadual, em Nazaré, entre as 14h e as 19hs, o Movimento Vozes de Salvador realiza, em parceria com o DESOCUPA, a segunda etapa do Seminário sobre Planejamento Urbano e Gestão Ambiental.

Este evento está sendo organizado como mais uma ação da sociedade civil no enfrentamento da grave crise que vivemos em Salvador. Durante o Seminário, serão abordados os vários aspectos desta crise, mas alguns assuntos devem merecer destaque, sobretudo o colapso do planejamento urbano, a ausência de participação democrática na gestão da cidade e a permissividade da atual administração para com a ganância imobiliária, sobreposta ao interesse público da cidade.

Durante o evento, vamos trabalhar na elaboração de um COMPROMISSO COM A CIDADE, documento que será discutido com os pré-candidatos à Prefeitura presentes e depois encaminhado a todos os demais, ao TRE, aos movimentos sociais e às organizações não governamentais que se interessam por qualificar os debates de modo a fazer da escolha do próximo prefeito um procedimento o mais possível refletido, sério, consciente e efetivamente democrático. O objetivo é que os palestrantes, os debatedores e o público proponham soluções para a construção de uma cidade melhor. Os trechos mais significativos destas falas também serão disponibilizados na internet, ajudando a cidadania soteropolitana a se informar, se sensibilizar e agir em defesa da cidade.

Dos prefeituráveis buscaremos saber quem se dispõe e quem não se dispõe a abraçar semelhante compromisso, de que daremos notícia a instituições diversas, à imprensa e à população de modo geral. Esperamos assim colaborar com o aprofundamento e a transparência do processo político diante do quadro lamentável que hoje se verifica na cidade e que precisa ser urgentemente revertido. Os pré-candidatos Alice Portugal e Nelson Pelegrino já confirmaram participação no evento. CLIQUE AQUI para confirmar sua participação.

SERVIÇO

Seminário Planejamento Urbano e Gestão Ambiental

Auditório do Ministério Público Estadual (Nazaré) – CLIQUE AQUI para ver mapa

Sexta-feira (13.04) às 14h

Anúncios

Uma resposta em “Exija que os pré-candidatos assumam compromissos com a cidade

  1. Devemos solicitar que os candidatos abram seus sigilos financeiros e tudo mais,afim de comprovarem diante da população suas reais intenções com a cidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s