Hoje (07.03): Debate sobre a Praça de Ondina, às 19h no Teatro Vila Velha

O Projeto A CIDADE QUE QUEREMOS é uma parceria entre o Movimento DESOCUPA e o Teatro Vilha Velha. Criamos este espaço para debater problemas e soluções para a cidade. Convocamos todos a participarem deste diálogo, a cidade depende de nós. Um voto a cada dois anos não é suficiente: precisamos atuar cotidianamente na defesa da cidade para fazer valer a nossa cidadania.

Nesta quarta-feira (07.03.2012), às 19h, vamos debater sobre a Praça de Ondina, espaço público que foi privatizado pela SUCOM para um empreendimento privado. Entre dezembro e março, justo no período das férias escolares, o povo tem esse espaço de lazer suprimido em função dos interesses financeiros de pouquíssimas pessoas.

O caso do Camarote Salvador se configura como o exemplo mais gritante de apropriação indevida do espaço público e por isso ele é um dos focos do Movimento DESOCUPA, que é contra não somente este camarote, mas também todos aqueles que invadem áreas públicas que pertencem ao povo por direito constitucional.

Recentemente, o Movimento DESOCUPA foi contactado pela Premium, que administra o Camarote Salvador, com a intenção de “iniciar um diálogo e explicar a situação” da empresa e de tentar “construir uma solução para todos os envolvidos”. Sempre aberto ao diálogo com quaisquer entidades públicas ou privadas que desejem debater problemas e soluções para a cidade de Salvador, informamos à Premium que não só aceitávamos o convite da empresa, como o ampliávamos a todos os envolvidos no assunto.

Assim, convidamos publicamente para esta conversa proposta pela Premium, o Ministério Público do Estado da Bahia, o Ministério Público Federal, a Defensoria Pública da União, a SPU e a SUCOM. Cada uma destas instituições foi convidada a indicar um representante para compor a mesa, que contará também com um representante do Movimento DESOCUPA, que aproveitará a ocasião para esclarecer à sociedade aspectos relevantes da Ação Popular que está sendo proposta contra as irregularidades detectadas no contrato entre a Premium e a SUCOM.

Um diálogo com o DESOCUPA não poderia se dar em outro formato, pois este movimento já soma quase 3 mil participantes e todos eles têm o direito de se fazerem presentes nesta conversa tão importante.

Seja um de nós! Faça parte dessa mudunça que estamos tentando promover em nossa cidade.

Serviço:

4a Edição do Projeto A CIDADE QUE QUEREMOS

DEBATE SOBRE A PRAÇA DE ONDINA

Quarta-feira, 07 de março de 2012 – 19h

Sala Principal do Teatro Vila Velha

GRATUITO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s