Marinha recua, mas a resistência precisa continuar

Estava marcada para hoje, 04.03.2012, e suspensa por ação da Presidência da Republica (Secretaria Geral, SEPPIR E FCP), a tomada do Território do Quilombo Rio dos Macacos.

Mesmo com a desapropriação suspensa e sabendo que não estava autorizada a realizar esta agressão, a Marinha do Brasil colocou hoje três caminhões de fuzileiros dentro da Comunidade, cada um com cerca de 80 homens e posicionaram um trator no portão da Vila Naval, área tomada da comunidade há 42 anos atrás pela Marinha do Brasil.

A partir da denúncia de Vilma Reis, que reproduzimos no post abaixo, diversos movimentos sociais, autoridades e imprensa se dirigiram ao Quilombo. Assustados com a possível repercussão da tragédia que planejavam, os generais ordenaram a retirada dos tratores do local.

Esta atitute reafirma a motivação cruel da Marinha do Brasil em promover o pânico da comunidade. Diversos integrantes do MOVIMENTO DESOCUPA estiveram hoje no Quilombo Rio dos Macacos para reafirmar que SOMOS TODOS QUILOMBO RIOS DOS MACACOS e não vamos nos calar diante dessa barbárie. Lamentamos informar à Marinha do Brasil que a Ditadura acabou há muito tempo. Vivemos num Estado Democrático de Direito onde esse tipo de abuso não vai ser tolerado.

Fotos tiradas hoje (04.03.2012) no Quilombo Rio dos Macacos:

SOMOS TODOS QUILOMBO RIO DOS MACACOS

SOMOS TODOS PINHEIRINHO

Anúncios

12 respostas em “Marinha recua, mas a resistência precisa continuar

  1. Nos, aprovadosdpu2010.com.br, acompanhamos a trajetória e a luta da comunidade e dos movimentos sociais pelos seus direitos imemoriais e pela sua dignidade.
    Parabéns a todos e continuaremos atentos, transmitindo pelo twitter as informações.
    Juntos podemos mais. Juntos por um Brasil melhor.

  2. Estamos em vigília e vibrando…para que não se repita o massacre de Pinheirinho…para que não se perpetuem atos de violência …e para que se respeite o Estado de Direito.

  3. Aqui no MA continuamos a resistência e todo apoio ao quilombo Rio dos Macacos. Nenhum recuo na defesa radical dos territórios quilombolas.

  4. Que República é essa? Cadê respeito às minorias, garantia de direitos individuais e sociais? Cadê a luta pelo igualitarismo, onde os privilegiados obtem mais privilégios e os excluídos perdem até o mínimo que é um simples teto.
    REPARAÇÃO JÁ!!!

  5. Essa Falta de respeito a Democracia tem que acabar. Nao podemos mais tolerar e nem se quer aceitar esse tipo de VIOLÊNCIA ao Povo Brasilerio por EXCELENCIA! É a hora de um NOVO DESPERTAR.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s