Jornalista assume erro, mas continua reproduzindo equívocos

Depois de ter recebido dezenas de protestos de participantes do MOVIMENTO DESOCUPA, no Jornal A TARDE de hoje (28.02.2012) o jornalista Levi Vasconcelos assumiu o erro da afirmação de que o movimento seria “liderado por petistas”.

CLIQUE AQUI PARA LER O PROTESTO DO MOVIMENTO DESOCUPA AO JORNALISTA.

Entretanto, Levi continua afirmando que o movimento tem lideranças e isto causa estranhamento de seus membros por 2 motivos:

1 – As dezenas mensagens que chegaram ao jornalista pedindo direito de resposta diante do seu erro jornalístico afirmavam também que não havia qualquer liderança no movimento

2 – Não há em qualquer das plataformas de divulgação e ação do movimento referências que dêem margem a tal conclusão. Ao contrário, há no Fórum Permanente do Facebook (CLIQUE AQUI) e em todo o material publicado neste site a posição defendida pela ampla maioria das pessoas que fazem parte do DESOCUPA de que este continue sendo um movimento SEM LIDERANÇAS.

O MOVIMENTO DESOCUPA reafirma que não tem líderes e faz questão de marcar claramente esta posição, pois acredita em um modelo diferente de atuação política, caracterizado pelo envolvimento ativo e transformador de cada um dos seus membros. Todos nós somos líderes pois podemos mudar o curso em que segue este movimento a partir de nossas iniciativas individuais que, propostas ao coletivo, dependem apenas de sua adesão para suscitarem novas ações e posicionamentos do DESOCUPA.

Alinhar o movimento ao modelo de organização dos partidos ou das instituições enfraquece seu poder transformador não só da cidade de Salvador, mas de cada um de seus membros enquanto atores políticos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s