DESOCUPA pede voto aberto na avaliação das contas da prefeitura

Do Site da Rádio Metrópole.

Movimento Desocupa pede voto aberto na avaliação das contas de João Henrique

Pedido foi feito diretamente aos vereadores durante audiência nesta quarta (29)

A proximidade do julgamento das contas do prefeito João Henrique (PP) na Câmara Municipal de Salvador foi tema de discursos acalorados durante a apresentação do relatório financeiro do município do 3º quadrimestre de 2011, nesta quarta-feira (29).

Vereadores como Olívia Santana (PCdoB), Marta Rodrigues (PT) e Gilmar Santiago (PT) entraram no tema, no entanto, a surpresa ficou por conta da forte participação de setores da sociedade civil organizada. Em uma oportunidade, um estudante da UFBA pediu para que os vereadores presenteiem Salvador reprovando as contas do prefeito, deixando-o inelegível por oito anos.

Quem também discursou foi Valdir, representante do movimento Desocupa. Este fez referência à entrevista que o prefeito concedeu à TV Câmara durante o Carnaval, chamando os integrantes do movimento de “bando de desocupados”. “Não sou desocupado, inclusive sou servidor concursado desde os 18 anos”, rebateu, pedindo também a rejeição das contas do prefeito.

Com diversos pedidos da sociedade civil para que os vereadores votem aberto pela rejeição ou não das contas de João Henrique, o vereador Sandoval Guimarães (PMDB), que é presidente da comissão de Finanças, reafirmou que gostaria que a votação fosse aberta.

Vale lembrar que o regimento interno da Casa não permite que a votação seja aberta, mas nada impede que os vereadores declarem seu voto à sociedade e à imprensa.

Foto: Manuela Cavadas/Metropress

CLIQUE AQUI PARA VER ESSA NOTÍCIA NO SITE DA RÁDIO METRÓPOLE

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s