Poder da grana censura MOVIMENTO DESOCUPA no site Bahia Notícias

DIVULGUEM ESTE ABSURDO!!

Diversas mensagens nas redes sociais estão denunciando a censura que caiu sobre o site “Bahia Notícias”, que tirou do ar reportagens sobre a Ação Civil Pública ajuizada pela Defensoria Pública da União (DPU/ BA) pedindo à Justiça o embargo do Camarote Salvador. O site deixou de publicar também a resposta do MOVIMENTO DESOCUPA às irresponsáveis acusações do Camarote Salvador de que o movimento teria interesse em depredar as instalações do empreendimento, que ocupou irregularmente, segundo a própria Defensoria Pública da União, a Praça de Ondina.

CLIQUE AQUI PARA LER A NOTA PÚBLICA DIVULGADA PELO MOVIMENTO DESOCUPA.

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE A AÇÃO DA DEFENSORIA PÚBLICA.

O único texto que ficou postado desde sexta-feira no site Bahia Notícias, e com destaque, é o release do Camarote Salvador contra o Movimento. “Sabemos quais são os maiores interessados em relação à este apagão, mas a pergunta que fica é: o que foi que deram ao site, em troco da retirada da reportagem?”, pergunta um dos internautas indignados com a posição do Bahia Notícias, que está subordinando o jornalismo, cuja obrigação é dar a notícia ouvindo todas as partes, ao interesse comercial da empresa, que é financiada com anúncios da Prefeitura e das empresas de Carnaval, entre outras.

Episódios de censura no Bahia Notícias já haviam sido observados por diversos jornalistas que acompanham as denúncias relacionadas à aprovação da nova Lei de Ordenamento, Uso e Ocupação do Solo (LOUOS). De uma hora para outra o site parou de publicar textos que criticavam as mudanças na lei que levaram à extinção do parque do Vale Encantado, à liberação do gabarito para construção de hotéis na Orla e medidas destinadas a beneficair empresários do ramo imobiliário.

A censura ao Bahia Notícias é um desserviço à cidadania, que se vê privada da publicação de notícias sobre temas de vital interesse para a cidade e mais um exemplo do abuso que o poder econômico comete contra a democracia.

Anúncios

7 respostas em “Poder da grana censura MOVIMENTO DESOCUPA no site Bahia Notícias

  1. Pingback: APOIE A DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO | MOVIMENTO DESOCUPA

  2. A prefeitura é grande anunciante em canais de Tv, sites e revistas. Além de gastar nosso dinheiro nas propagandas, conseguem monopolizar o que é veiculado. Como acabar com isso? Cortando os anúncios? Parabéns pela ação na defensoria público.

  3. Isso se chama troca de interesses, pois vem tudo da mesma família ACM e Cia: produtora, TV, etc. Infelizmente ainda carregamos este coronelismo disfarçado (e discarado) que reina em Salvador. Apoio total a defensoria pública e a toda comunidade que se mobiliza real e virtualmente neste movimento DESOCUPA. Não sou baiana, mas abraçei a cidade de Salvador há 15 anos, formei famíia aqui e hoje posso dizer que tenho orgulho de morar aqui e ver esta manifestação de amor pela cidade. Também já morei em Recife (antes de vir pra SSA) e sei o quanto é triste ter uma orla como a de Boa Viagem…a cidade ‘engolindo’ a praia, sem espaço nenhum de lazer…Não podemos deixar que o mesmo ocorra com a orla de Salvador, que apesar de abandonada, é muito bonita e pode ser mais linda ainda!!

  4. Samuel Celestino tirou a mascara de vez! E ainda tem coragem de falar qualquer coisa, se achando o grande articulador político desta cidade! Safado e propineiro!

  5. Não se pode estranhar o fato. Estranho é um sujeito que se diz jornalista (Samuel Celestino) e que, ao mesmo tempo em que exerce sua atividade em sites e jornais, trabalha também com assessoria de imprensa. Não se pode servir a dois senhores ao mesmo tempo. Ou se está a favor da notícia ou se está a favor de empresas e pessoas que pagam pela tal assessoria. As duas coisas juntas fica, no mínimo, suspeito.

  6. Não é de se estranhar que o irmão dele, Reub Celestino, comanda a Cesta do Povo. Troca de interesses, cala-boca. Tente denunciar alguma falcatrua lá para ver se esse “jornalista” te dá bola. Depois vem cobrar moral dos políticos…

  7. Pingback: Mídia baiana segue tentando invisibilizar o MOVIMENTO DESOCUPA | MOVIMENTO DESOCUPA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s