Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil faz parte do MOVIMENTO DESOCUPA

De acordo com o coordenador de Comunicação da entidade, Renato Jorge Pinto, os trabalhadores são os mais prejudicados com o abandono em que Salvador se encontra. “A cidade está sendo pensada e planejada apenas para uma parcela da população. O trabalhador que acorda pela manhã para ir ao trabalho enfrenta um trânsito caótico, ônibus lotado e nos finais de semana é privado de lazer, com os preços exorbitantes do transporte público e a inexistência de espaços de lazer nas comunidades, como praças, parques e centros culturais”, destaca Renato.

A CTB, que tem como filiados os maiores sindicatos da área urbana, na Bahia, como professores, metalúrgicos, trabalhadores da construção civil, da saúde, do judiciário, das universidade e outros, questiona a falta de uma política de qualificação para os trabalhadores soteropolitanos. “Faltam programas municipais de incentivo ao trabalhador, investimentos para atrair indústrias limpas e potencializar o turismo. Até as barracas de praia, responsáveis pelo sustento de milhares de famílias, na capital baiana, continuam sem um projeto de requalificação. Quando o turista chega e vê a cidade suja e mal cuidada, desiste de voltar”, denuncia o coordenador de Comunicação da entidade.

Renato Jorge afirma ainda que as causas que motivam os protestos são legítimas e devem ser abraçadas por todos. “A aprovação da Lei de Ordenamento, Uso e Ocupação do Solo (LOUOS), na calada da noite, sob a suspeita de que vereadores e o próprio prefeito estariam beneficiando grandes empreiteiras, é mais um motivo para a população sair da inércia e ir às ruas cobrar a revogação desta manobra nefasta. O povo unido pode mais e os sindicatos devem organizar os trabalhadores para encampar esta bandeira do MOVIMENTO DESOCUPA”, destaca.

——————————————————————————————————————–

qualquer interessado pode ser colaborador do site do MOVIMENTO DESOCUPA! basta enviar um email para movimentodesocupa@gmail.com

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s