Movimento dos Sem Teto da Bahia se une à nossa voz: DESOCUPA!!

O Movimento dos Sem Teto da Bahia (MSTB), em assembléia realizada hoje, declara apoio massivo ao MOVIMENTO DESOCUPA! O MSTB vai fretar dois ônibus para levar moradores de diversas ocupações em Salvador para a GRANDE PASSEATA do dia 1 de Fevereiro.

O MOVIMENTO DESOCUPA segue em diálogo com diversos movimentos sociais. A cada dia fica provado que, a despeito da vitória nas urnas, a esquerda não foi capaz de defender os interesses dos setores mais amplos da sociedade. Parece que depois de ACM quem manda aqui é a ADEMI. O poder econômico parece não ter freio, mas nós estamos dispostos a lutar até o fim para impor este freio.

Nos solidarizamos com a luta pela moradia digna, pela não-expulsão dos pobres dos centros urbanos e pela função social da propriedade. SOMOS TODOS PINHEIRINHO!!

Anúncios

3 respostas em “Movimento dos Sem Teto da Bahia se une à nossa voz: DESOCUPA!!

  1. Pela nao expulsao, e sim dar condicoes de vida dignas de um ser humano.
    Apenas me preocupo com a violencia, ja que tive experiencias com o MSTB e o local era dominado por drogas e violencia! Vamos ter cuidado para que o movimento ao inves de ser popular, tome tendencias radicais e violentas.

  2. Pois é Pedro. também fico preocupado. Apesar dos organizadores fazerem questão de dizer que o movimento é apartidário e até lançarem enquete o que estou vendo e participação de grupos ligados a partidos politicos como UES, MSTB que é vinculado ao PSOL. Desse jeito é bem provável que os idealizadores do movimento percam o controle para os politicos que querem se reeleger ou serem eleitos nas próximas eleições.
    Deixo a pergunta: Quem está bancando o movimento? Afinal, em mundo capitalista tudo tem um preço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s